sábado, 26 de dezembro de 2009

Tô adiantada!!! Carnaval Salvador 2010 rsss


Meses passados do Carnaval da Bahia circula a notícia e as fotos de beijos entre pessoas do mesmo sexo dentro das cordas do Bloco Crocodilo puxado pela rainha do Axé Music Daniela Mercury. Mesmo durante os dias de Carnaval era o papo que rolava na cidade estava todo mundo falando que o bloco mais gay foi o Crocodilo. Nem Margareth, com os Mascarados, ficou com esse título, também baixando as cordas é mais complicado porque possibilita a participação de muitos e perde um pouco a identidade original.

Um fato a considerar é que o público do Bloco Os Mascarados da diva afro-pop Margarete Menezes que sempre prestigiou a cantora é composto especialmente por gays e simpatizantes de uma classe social diferenciada que bloco guiado por Daniela. Os Mascarados de Maga predomina a presença de profissionais liberais, artistas e intelectuais, pessoas adultas com idades variadas classe média. Essas pessoas são mais discretas, foliões que não estão dispostos a protagonizarem cenas do gênero. Desfila de tudo nos Mascarados sai de casal hetero, lésbicas, gay, gente solteira na esperança de encontrar outro mascarado de certo modo são pessoas muito mais comportadas por suas origens. Existe uma tradição no bloco de Maga de sair uma grande quantidade de amigos, um chama o outro e no dia do desfile na Barra é uma grande confraternização de grupos de pessoas conhecidas, percebe-se isso de forma clara.

Já o bloco Crocodilo de Daniela é composto pela moçada mais jovem e muito mais disposta a protagonizar tórridas cenas de beijos e caricias em público. O bicho pega! “essa molecada jovem não tem espaço nos Mascarados, por o Crocodilo ter uma postura mais juvenil, eles se aproximam do bloco” acredita Marcelo Cerqueira,

De qualquer sorte, fotos do Bloco Crocodilo, de Daniela, a rainha do Axé Music comprovam essa participação entusiástica de gays e lésbicas desde o carnaval de 2005 que ficou evidenciado a simpatia do público GLS por sair no Bloco Crocodilo no Carnaval da Bahia. Alguns mais ortodoxos fazem a piada de que “Pelo jeito nesse bloco ser hetero é coisa de gente careta” nada disso, ou melhor, a mística do carnaval é essa a mistura a diversidade. “Eu acho massa ter esses picos no Carnaval da Bahia onde todos se vestem a fantasia de alguma coisa” disse Marcelo Cerqueira, presidente do GGB. Como diz a Daniela Mercury “é carnaval tudo é normal” normal em especial tirar a máscara e vestir a roupa de folião, cidadão o folião.

Pra terminar esse post adiantado de carnaval, vai o beijo na boca entre Daniela Mercury e Aline Rosa. Deliciaaaa... Ah! E ja sabem, querem beijar na boca sem pudor e ser feliz sendo vcs mesmas? Venham pro crocodilo no carnaval de Salvador 2010...

6 comentários:

  1. Oi, sou de Portugal e já senti o imenso gosto que é estar e respirar Salvador por 3 vezes, 3 anos seguidos... no primeiro foi em 2008, estive 2 semanas e vim embora na quinta feira de carnaval, vim de coração apertado pois já se sentia o coração bater mais forte com o calor da cidade ao rubro. No 2º ano, 2009, inevitavelmente voltei pra sentir o pulsar da vida no meu corpo, respirei prfundamente o carnaval, estive na Bahia 3 semanas, sai no Corcodilo, pois claro!!! E que sensação tão unica!!! Este ano 2010, voltei, fiquei um mês entre Carnaval e uns dias antes e outros depois para repor o folego, mais um dia de Croco... Que delicia... Um dia vou e fico.... Parabens pelo blogge, descobri por acaso, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dany, somos Irene e mylla a pouco tempo ssa, adoramos seu blog, cotinue assim divugando o universso gay que faz muito bem. beijos (75)8116-4940

    ResponderExcluir
  3. uhsshu bacana esse blog!! bjs vc tem atitud gostei muito isso ai continuamos nossa luta!

    ResponderExcluir
  4. Sou lesbica mesmo e dai? Quem naõ gostar que pegue um foguete e và para a LUA! DANIZINHA: QUE DELICIA!!!!!!Bjos galera!

    ResponderExcluir
  5. Dani,

    Você pode me passar seu email?
    Não achei aqui no blog...

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem e daí?