sábado, 5 de dezembro de 2009

Ser Lésbica, escolha ou opção?


Eu particurlamente ja me perguntei isso centenas de vezes. Tive poucos namorados mais algo não me completava ou deixava feliz completamente mais o certo é que desde os 12 anos eu sabia que era "diferente" das minhas outras amiguinhas. Me lembro nitidamente que elas adoravam falar dos meninos bonitinhos do condomínio ou da escola e eu não dava importância. E na hora das brincadeiras típicas de meninas da idade eu não gostava de nada aquilo. Nesta mesma idade peguei-me olhando na rua para mulheres mais velhas e me sentindo encantada com o desfilar delas.
Aos 15 anos beijei o primeiro rapaz. Deixei o destino seguir o seu rumo. Aos 21 depois de uns 2 namoros bem rapidos eu tinha uma melhor amiga, tive outra antes mais essa estava na hora certa e no lugar certo (rsss) eu sentia vontades ao lado dela, achei que somente aquela amizade não tava me preenchendo. Foi entao que de maneira bem espontânea ela estava na minha casa e deitada em minha cama, eu a beijei. Simples, eu fui e beijei. Descobri tudo com ela tanto que ficamos juntas 5 anos e logo após isso, como minha familia estava desconfiando de meu grude com minha amiga, eu resolvi não esconder mais e após uma discursão sobre exatamente isso eu disse a seguinte frase: - Sou lésbica sim o problema é meu eu faço que eu quero de minha vida! Desse dia em diante veio uma chuva de bocas tortas de minha familia por parte paterna, praticamente até hoje aos 33 anos eles não me incluem nas suas festas, minha avó paterna me disse na cara que eu era a vergonha da familia e meus primos uns dois ou tres passaram a me ver com olhos de coitada.
Erradamente fiz essa afirmação sobre minha sexulaidade ainda dependente de minha mãe e irmão, pois, pai apesar de esta vivo, não "serve" pra nada nem pra exemplo de homem, deixo isso pra meu irmão de 31 anos que é mais homem que ele. Por isso posso dizer hoje que se vocês meninas pensam em não escoderem mais a homossexualidade de vocês, sugiro que primeiro estudem, trabalhem sejam financeiramente independentes e depois desabafem. Sabe por que? Eles vão te respeitar mais, pensam que temos uma vida promiscua e dismedida, verdadeiros pecadores das leis e bons costumes. Então honrem a vida de vocês e não deixe que falem de vocês porque dói. você ser excluída ou receber olhares atravessados dói a alma, pior ainda quando é da familia, esse malvado olhar mais não se enganem eles serão os primeiros.
Portanto ser lésbica pra mim não é opção pois eu não acordei um dia e disse pra mim que a partir daquele dia eu seria lésbica e também não é escolha, eu não defini isso pra mim. EU NASCI LÉSBICA, e não sei ser de outro jeito, amo está com mulher, beijar mulher e fazer amor com mulher, é algo infinitamente maravilhoso e mágico.
A Ciência hoje em dia explica que as lésbicas não são frutos nem de opção nem de escolha. Hoje em dia existe uma nova linha de pesquisas, especialmente na linha da sexualidade feminina. Desde 1948, quando o famoso Alfred Kinsey introduziu a sua famosa escala de 6 pontos, em que o 0 (zero) significa completamente heterossexual e o 6 completamente homossexual, com o 3 a significar bissexual; a verdade é que a maioria das mulheres caía no 3, ou seja bissexual. Eu não curto "Bi" ou é ou não é pra mim. Isto não significa que todas as mulheres sejam bissexuais.
Conclui-se também que as mulheres são mais atraídas pela pessoa do que pelo género – características como humor, generosidade, inteligência, podem ser valorizadas em homens e mulheres, podendo existir ligação emocional com qualquer um deles, mudando a sua orientação sexual em função desta ligação emocional. O que se pode concluir a respeito da questão que ser lésbica é uma escolha ou não, é que não se escolhe quem se ama. Seja qual for o género pelo qual nos apaixonamos, somos todos humanos, independentemente de nos considerarmos heterossexuais, homossexuais, bissexuais…, o que interessa é sermos felizes com quem amamos. A verdade é que as pessoas que são verdadeiras consigo mesmas, são mais felizes. Portanto ACEITEM-SE.

6 comentários:

  1. Belo post linda!Parabéns

    Eu acho que não é uma coisa que podemos escolher, senão eu teria escolhido ser hétero.. afinal, venhamos e convenhamos que é muito mais fácil. Você não vê ninguém por aí dizendo.. 'mãe, pai.. preciso contar uma coisa pra vcs, mas não vai ser fácil... eu sou hétero!' o_Õ
    É velho, ser gay não é facil não! >.<
    Quem me dera acordar e dizer: "acho que hoje vou ser hétero!Não, não... acho que hoje vou ser gay!Isso, hoje vou ser gay!!" (¬_¬)

    Nascemos assim!E viva os gays!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com o começo, sobre a infância. Comigo foi assim também. Eu era criança(tinha 10 anos), e até hoje lembro o nome da menina, a cor dos olhos, o andar...
    Dá para acreditar?
    E as meninas falando que um menino lá era lindo. E eu sempre calada. Só para variar...

    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom eu sou lesbica mais n assumi e isso me consome ser o q n sou e quero jogar pro alto ultimamente n tenho tido nenhuma oportunidade de conhecer alguem de ser feliz parece q as pessoas n me inchergam e ando depreciva minha ex fazia tudo por ela mais ela me deixou sera q é por q sou chata ou por q sou inteira hj me sinto perdida gostaria de uma ajuda pra saber o q devo mudar n sei sabe quero gritar dizer quem sou e ser feliz encontrar uma pessoa q me queira como sou nao sou feia me ajude a mudar ou sera q n nasci pra isso e o mundo quer q seja um padrao e eu quero ser quem sou gosto de mulher bjs obrigado se tiver alguem q possa ajudar meu email regeane.colombo123@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. o video e lindo e adorei a materia

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Sonja McDonell, 23, Swiss Airlines Stewardess com 13 cidades ultramarinas, muito concurso com muitas fantasias, também no meu trabalho maravilhoso. Nós, meninas lésbicas, temos nervos especiais dentro e dentro de nossas partes sensíveis do corpo, que as chamadas "garotas normais" não têm.
    Sonjamcdonell@yahoo.com

    ResponderExcluir

Comentem e daí?