quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Homofobia, tenho nojo!


Vou contar uma coisa que presenciei ontem na festa de N.Senhora da Conceição aqui em Salvador, mais antes vou explicar oque é Homofobia, tenho nojo disso.
A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.
Bom, ontem dia 08 de Dezembro eu estava num lugar onde geralmente eu não vou, em festas de largo, não frequento por que sou muito tranquila, odeio tumulto, pagode bebida em exesso. Lá sentada com amigos, observei uma menina que dançava sozinha observada por um rapaz. Ela dançava de um jeito que não era bonito de se ver, era até estranho. Bom em outra mesa ao lado dela tinha uns jovens. Subtamente a menina que dançava sendo observada, foi até a mesa e sentou ao lado de uma das meninas da mesa, ela se apresentou e resolveu assim do nada investir na menina que aceitou o flerte. O cara que estava com ela a acompanhou e sentou-se a mesa. De repente, esse tal rapaz resolve sair pra ir ao banheiro, e as duas coemeçam a se beijar. Até aí tudo bem, o estranho foi que minutos depois a menina que estava sendo assediada pela "dançarina" (rssss) resolve também ir ao banheiro na companhia de outra amiga da mesa, oque aconteceu que me deixou estarrecida foi que a suposta dançarina agarrou o seu companheiro que ja tinha voltado e disse:- Você é meu namorado, é o homem que eu tranzo. Em seguida o beijou e abraçou copiosamente. Apos a volta da outra que tinha saido a dançarina esquece o tal namorado e continua se beijando.
Oque de ruim tem nisso, assim como eu varias pessoas ao lado observaram essa novela mexicana e ficaram estarrecidas. Com casal hetero isso é feio de se ver imagine com homossexuais? Promiscuidade que aos olhos da sociedade nos marginalizam e nos generalizam. Isso me deixou assim triste, que eles estivessem num lugar mais reservado, no no meio de uma multidao, falo isso no sentido do triangulo amoroso. A nossa sociedade não tem que presenciar ou aceitar isso não, eu me preservo muito e só beijo onde tenho que beijar, naquele espaço reservado pra mim, pois infelizmente não quero ser alvo de apontes, de risos e dixotes e oque é pior, pode ter criança ali, idosos e respeito muito, se a criança ja nasce ali no meio de casal homossexual é uma coisa, mais ver assim de repente é outra. Depois que as duas ficaram sozinhas foi isso que aconteceu, o povo ria, dizia piada e apontava. Outras nem ligavam achavam normal, é normal.
Fiquei cheio de pergunta ali naquele momento, oque a dançarina é? Porque eu ao bater o olho o meu "gaydar"(rsss) disse:- essa é lésbica. Senti sabe, como sinto em varias outras pessoas, não sei se acontece isso com vocês também. Pelo que aquele suposto namorado e cara que ela tranza como ela disse bem alto foi atraido? A menina que foi assediada, ela se sente mesmo atraída por essas situações? oque elas pensam sobre ser lésbica? Se elas fossem expectadoras como eu, oque será que estariam achando?
Não tenho nada com a vida de nínguém, mais vivemos numa sociedade. Ridículo dos que apontavam e riam, pobres de almas que davam gargalhadas da cena, será que sabem oque significa e oque a lei guarda pra pessoas que sofrem esse tipo de preconceito? Sabem oque é Homofobia? Tenho nojo me sinto diminuida. Eles esquecem que ao apontarem o dedo para um homossexual ou quem quer que seja que aos seus olhos não seja normal, esquecem que tem 3 apontados pra eles e o outro pra Deus. A homofobia infelizmente faz vitimas, são enumeros os casos de homossexuais mortos e agredidos, é triste me deixa muito abalada essa situação.
Portanto, ateção meninas, amadureçam sua homossexualidade, nosso mundo é infelizmente critico e temos de saber viver. Se definam, sigam seus corações, sejam felizes, porém com dissernimento e sabedoria, o mundo aí fora esmaga e ja vem com a homofobia, infelizmente, impreguinada.

2 comentários:

  1. Aaa.. tipo assim eu sou bissexual
    e eu fico com as meninas na frente de todos, quando é em algum lugar GLS, pq se for num local normal, de pessoas heteros, eu nao fico com pessoas do mesmo sexo, ao menos nao na frente das pessoas..

    ResponderExcluir
  2. sou lesbica e nao tenho medo de me assumir,ninguem paga minhas contas,quero distancia de homofobia e peconceito.....

    ResponderExcluir

Comentem e daí?