sábado, 12 de dezembro de 2009

Namoro Virtual


- Faz quanto tempo que o avião chegou?
- Quinze minutos.
- Hell, eu vou pegar uma água antes que eu infarte! Se ela chegar antes de eu voltar, você não deixa ela ir embora, tá bom?
- Bia... eu nunca vi essa menina na vida! Aliás, nem você! Como eu vou saber que ela é ela?
- Ela vai estar com o meu anel pendurado no pescoço.
- VOCÊ ESTÁ LOUCA? Como assim você mandou o anel que a sua mãe lhe deu de presente de formatura para uma garota que você nunca viu na vida?
- Eu queria estar perto dela... aquele anel é a coisa mais "eu" que eu tenho. E, afinal de contas, muito mais louco foi apaixonar-se por uma tela de computador.

Olhado de fora, mandar o meu anel de formatura pelo correio parece, no mínimo, imprudente. No entanto, a partir do momento em que há reciprocidade, é criada uma nova lógica que dá sentido e torna todos os impulsos decorrentes de paixonites agudas apenas mais uma etapa na evolução do romance. Loucuras correspondidas.

É como conseguir ver poesia numa conta de matemática... dois e dois são quatro. Os números são lindos e devem caminhar juntos, cantando desafinado e trocando juras de amor eterno.

- Vinte e cinco minutos da aterrissagem do avião e nada!
- Tá vendo, quem mandou ser ferrolho! A raxa não vem, vai ficar com o seu anel e eu que vou ter que aguentar você choramingando o final de semana inteiro! Ou pior, ela ja chegou e está demorando a descer porque é manca e tem mau hálito! E você vai ter que pegar! Por que com tanta mulher no mundo você inventa de se apaixonar logo por uma raxa que mora do outro lado do país e que você só viu por foto?
- Helena, cala a boca!

Antes que vocês fiquem revoltadas, esclareço que a Hell não é uma insensível sem coração que só acredita no amor carnal. Este é apenas o jeito "meigo" dela de tentar me proteger de uma grande furada.

Talvez por ter mais facilidade para escrever do que para falar, eu sempre fui adepta das amizades e – não posso negar – dos amores virtuais. Ao mesmo tempo em que a tela de um computador tira o encanto do olhar, do toque, dos pequenos gestos, ela evidencia uma troca de sentimentos e confidências que geralmente não é feita no "mundo real". Ou pelo menos não no começo de um relacionamento.

- Beatriz, ela não vem! Eu não disse a você que ela era de mentira? Eu estou começando a achar que essa mulher é uma serial killer louca e que ela está escondida dentro do banheiro com um taco de baseball na mão! E sabe o que é pior? Eu vou tentar defender você e quem vai apanhar sou eu. Eu juro que se eu morrer eu volto pra puxar o seu pé!
-Eu confio nela Hell.
- Como você pode confiar numa tela de computador? Ela pode dizer o que bem entender, mentir sobre o que quiser, mostrar foto de outra pessoa, forjar a imagem na câmera! Eu não acredito que estou aqui nesse aeroporto com você!
- É, você está certa. Ela pode fazer tudo isso, mas eu acredito nela. Assim como você acreditou quando aquela garota linda que você conheceu semana passada lhe disse que era solteira e nós quase levamos uma surra da namorada gigante dela! É uma relação de confiança, que pode ou não ser quebrada, no virtual ou no real.
- Tá bom, parei. Mas e se não tiver química? Ou pior... se ela for sonâmbula, levantar no meio da noite resolver aqüendar a camareira do hotel e você tiver que ir à delegacia soltá-la por atentado violento ao pudor?
- É, eu não tinha pensado nisso. Mas agora também não dá mais tempo, olha ela ali!

Talvez o grande segredo do sucesso das paixões virtuais seja a capacidade das duas pessoas envolvidas de fazer a transição o real. Porque tenham certeza, nem tudo vai corresponder às expectativas. Apaixonar-se por todas as particularidades, descobrir os defeitos e amar apesar e também por causa deles.

O final da história? Ela não era nada do que eu esperava. Tinha três centímetros a menos, o cabelo era dois dedos maior. Os olhos eram verde água em nada lembravam azul turquesa da foto. Quanto ao sorriso... o sorriso era muito mais bonito do que eu jamais fui capaz de imaginar..

* VANGE LEONEL EM BOLACHA ILUSTRADA SITE DA UOL

10 comentários:

  1. Que lindoooooo parece minha historia e da minha xuxuzinha rsrs adoreiii!!!
    E realmente no mundo virtual é tudo mais intenso vc se doa mais por que é so que tem, então a pessoa se empenha em demonstrar em letras digitadas os beijos e as caricias que não podem ser trocadas!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caramba amei a historia!!!ate chorei..serio é qui tambem namoro uma garota virtualmente!!meu sonho é encontra-la...ela mora em Natal e eu em Patos de Minas tipo eu numa ponta do pais e ela na outra muito foda!!

    ResponderExcluir
  4. aiiaia eu tbm namoro uma menina a distancia ,, ela mora na espanha e eu aki no brasil .. mas é como se estivessemos untas todos os dias ,,estamos torcendo para que em dezembro essa torura acabe,, e enfim possa viver essa espera no aeroporto,, e depois olhar o sorriso dela e dizer ,, "era muito mais bonito do que eu pensava"

    ResponderExcluir
  5. estou atras de uma namo tenho 12 anos e me chamo sthephany

    ResponderExcluir
  6. ahh e meu msn é sthephany.leite@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. QUE LINdooo ameiiiiiiiii , eu namoro uma garota de 16 anos virtual ela mora no rj e eu em.sp . fui conhecer uma miga virtual e ela em janeiro , foi o melhor dia da minha vida , voltei pra casa pra casa e está sendo um.inferno viver sem ela . Mas o amor verdadeiro n tem.barreiras . e o nosso vai além da distancia . tenho 18 estou trabalando esperando ela fazer 18 pra gente viver nosaa vida . sei n vai ser fácil a família aceitar m. mas tudo dará certo por que nosso amor é maior que tudo .. ameiiiiiiiii a história ..

    ResponderExcluir
  8. Parece minha história com minha princesa anny .. ♥ meu tudaoooo . estamos longe mas nosso amor é maior que tudooo ..

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas,
    Sou Sonja McDonell, 23, Swiss Airlines Stewardess com 13 cidades ultramarinas, muito ternas e com muitas fantasias em casos de emergência no meu trabalho maravilhoso. Encontrar meninas lésbicas depende dos países e não é fácil.
    Saudações
    Sonjamcdonell@yahoo.com

    ResponderExcluir

Comentem e daí?