
Meses passados do Carnaval da Bahia circula a notícia e as fotos de beijos entre pessoas do mesmo sexo dentro das cordas do Bloco Crocodilo puxado pela rainha do Axé Music Daniela Mercury. Mesmo durante os dias de Carnaval era o papo que rolava na cidade estava todo mundo falando que o bloco mais gay foi o Crocodilo. Nem Margareth, com os Mascarados, ficou com esse título, também baixando as cordas é mais complicado porque possibilita a participação de muitos e perde um pouco a identidade original.
Um fato a considerar é que o público do Bloco Os Mascarados da diva afro-pop Margarete Menezes que sempre prestigiou a cantora é composto especialmente por gays e simpatizantes de uma classe social diferenciada que bloco guiado por Daniela. Os Mascarados de Maga predomina a presença de profissionais liberais, artistas e intelectuais, pessoas adultas com idades variadas classe média. Essas pessoas são mais discretas, foliões que não estão dispostos a protagonizarem cenas do gênero. Desfila de tudo nos Mascarados sai de casal hetero, lésbicas, gay, gente solteira na esperança de encontrar outro mascarado de certo modo são pessoas muito mais comportadas por suas origens. Existe uma tradição no bloco de Maga de sair uma grande quantidade de amigos, um chama o outro e no dia do desfile na Barra é uma grande confraternização de grupos de pessoas conhecidas, percebe-se isso de forma clara.
Já o bloco Crocodilo de Daniela é composto pela moçada mais jovem e muito mais disposta a protagonizar tórridas cenas de beijos e caricias em público. O bicho pega! “essa molecada jovem não tem espaço nos Mascarados, por o Crocodilo ter uma postura mais juvenil, eles se aproximam do bloco” acredita Marcelo Cerqueira,
De qualquer sorte, fotos do Bloco Crocodilo, de Daniela, a rainha do Axé Music comprovam essa participação entusiástica de gays e lésbicas desde o carnaval de 2005 que ficou evidenciado a simpatia do público GLS por sair no Bloco Crocodilo no Carnaval da Bahia. Alguns mais ortodoxos fazem a piada de que “Pelo jeito nesse bloco ser hetero é coisa de gente careta” nada disso, ou melhor, a mística do carnaval é essa a mistura a diversidade. “Eu acho massa ter esses picos no Carnaval da Bahia onde todos se vestem a fantasia de alguma coisa” disse Marcelo Cerqueira, presidente do GGB. Como diz a Daniela Mercury “é carnaval tudo é normal” normal em especial tirar a máscara e vestir a roupa de folião, cidadão o folião.
Pra terminar esse post adiantado de carnaval, vai o beijo na boca entre Daniela Mercury e Aline Rosa. Deliciaaaa... Ah! E ja sabem, querem beijar na boca sem pudor e ser feliz sendo vcs mesmas? Venham pro crocodilo no carnaval de Salvador 2010...